Uma criança de apenas 11 anos morreu de possível afogamento na tarde desta terça-feira, (11) no município de Umbaúba. O fato ocorreu por volta das 16hs e deixou em choque a mãe do garoto.

Segundo informações preliminares, G. Santana O, 11 anos, estava na companhia de outra criança de 10 anos e dois adultos, sendo um jovem e outro mais velho. Os quatro saíram em direção ao uma represa (tanque/barragem) para dar água e lavar alguns cavalos.

O menino estaria montado em um dos animais quando este empinou e ele acabou caindo na barragem. Vendo o animal solto os demais viraram e viram o garoto já se debatendo e logo em seguida parando. “Não sei se eles não viram e nada puderam fazer ou se não quiseram, o fato é que meu menino esta ai morto e a mãe dele em desespero já foi baixar no hospital”, disse Aremilton Freira da Paixão, padrasto de G. Santana O.

G . Santana O, morava no Povoado Imbé, em frente ao antigo chafariz da associação. A policia Militar foi acionada e permanece no local fazendo a guara do corpo até a chegada da Policia Técnica e do Instituto Médico legal (IML).