Acontece no próximo dia 16 de setembro um dos mais prestigiados concurso de beleza jovem da região sul de Sergipe, o Concurso “Garota e Garoto Estudantil”, versão 2016. O concurso acontecerá no espaço de eventos Bazar El-Shadday, no Largo do Rotary.

Com varias edições realizadas anteriormente, o concurso em parceria com as escolas públicas e privadas do município ajuda a eleger as mais belas e os mais belos estudantes de Umbaúba.

Na edição de 2016, o evento contará com a organização e realização de Maxsuel Nascimento, que já fazia parte da organização quando ainda era feita por Gilton Santos, que encerrou este ano suas atividades como organizando.

“Quero afirmar o meu compromisso para a continuidade deste belo evento e garantir que irei me esforçar ao máximo para que o evento possa continuar com o seu destaque como sempre teve quando este aos cuidados do Sr. Gilton Santos”, disse Maxsuel.

Maxsuel aproveitou também para reiterar a responsabilidade recebida e garantir a boa continuidade do evento. “Peço aos estudantes participantes, diretores e patrocinadores e ao público que nos prestigia que depositem em mim sua confiança e prometo não decepciona-los”.

 O Concurso …

O concurso teve inicio em 2002 apenas com a escolha da “Garota Estudantil”. Dez anos depois em 2012 o concurso inovou trazendo a passarela os “Garotos” e neste ano o primeiro garoto estudantil saiu do colégio estadual Dr. Antônio Garcia Filho.

“No inicio havia um grande preconceito com o concurso pois algumas pessoas diziam que somente as escolas particulares conseguiam eleger uma garota estudantil ou um garoto. Quando assumiu o concurso, o Sr. Gilton Santos demonstrou através da organização que as escolas municipais e estaduais poderiam tanto quanto as particulares eleger a garota ou o garoto mais belo da noite, e assim foi quebrando o paradigma. O que quero agora como organizador é manter essa boa fama e melhor cada dia mais para vocês”, acrescentou Maxsuel.

O troféu já esteve nas mãos de estudantes do Colégio Estadual BBN (duas vezes), do Josefina  no mesmo dia levou o troféu de Melhor torcida e quebrando ainda mais o preconceito, o troféu já teve como dona uma linda garota da escola do povoado da Matinha.

Participação …

 A organização informa que as inscrições estão abertas nas secretarias de cada escola publica e privada.

“Os alunos que quiserem representar sua escola das redes estaduais, municipais e particulares podem procurar as diretorias das respectivas escolas onde as inscrições estarão abertas. Vamos todos prestigiar a beleza feminina e masculina estudantil do nosso município. Contamos com a participação e presença de todos neste grande evento”.