Seguindo com o Novenário a Nossa Senhora da Guia Padroeira de Umbaúba, a noite de sábado, 25/01, segundo dia de festa, foi dedicada aos motoristas e as comunidades do município que realizaram uma belíssima procissão com uma enorme quantidade de caros que saiu da entrada do povoado Matinha até a igreja matriz. Com o tema ´´ Não tomar seu santo nome em vão “, a responsabilidade pela celebração ficou por conta do padre José Avelarque Gois, filho do Povoado Matinha em Umbaúba, advogado e pároco em Brasília, Distrito federal.

umbauarts

Como programado, ao final da missa aconteceu à apresentação cultural que deu sequencia a 2ª noite do Umbauart`s, o Festival de Cultura e Artes do Município. Nesse segundo dia apresentou na Praça Gil Soares a Filarmônica ´´ Lira Itabaianinha “, do município vizinho de mesmo nome.

Mais Festa

A festa continua nesse domingo,26/01 com o tema ´´ Guardar domingos e festas de guarda “ com o celebrante da noite ´´ Don Dulcênio Fontes de Matos“. Em seguida, no espaço em frente à igreja a 3ª noite do Umbauart`s acontecerá com a apresentação de Aurélio do Bandolim e seu Grupo de Chorinho.

Abaixo uma pequena amostra do evento com duas músicas executadas pela Lira Itabaianinha durante apresentação. Mais abaixo uma galeria com imagens da noite.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DA 2ª NOITE DE NOVENA A N. S. DA GUIA E DO FESTIVAL UMBAUART`S

IMAGENS DA CHEGADA DA PROCISSÃO DOS MOTORISTAS E DA CELEBRAÇÃO

FILARMÔNICA ´´LIRA ITABAIANINHA“

IMAGENS EXTERNAS DA IGREJA E QUERMESSE