Ouvir com webReader

O caso abaixo foi veiculado pelo site de noticias Coisas de Socorro onde segundo o site, pais de alunos de uma escola pública estão sendo obrigados a comprar materiais escolares como se faz costumeiramente nas escolas particulares.

lista de material escola publica

Segundo informa o site, alunos da escola Apulcro Mota, localizada na Rua Carlos Menezes, SN – Loteamento Pai André Nossa Senhora do Socorro – SE, receberam uma lista de material com vários itens, incluindo livros, giz de cera e até resma de papel para cada aluno comprar.

O caso seria normal se se tratasse de uma escola particular ao invés de uma pública, como é o caso da municipal Apulcro Mota, onde por lei os materiais didáticos a ser utilizado por alunos e professores devem ser distribuídos de forma gratuita.

A lista aqui exposta foi passada pela direção da escola para os pais comprar o material. Uma das mães procurou uma pessoa que tem um trabalho assistencial com as comunidades carentes na cidade e solicitou ajuda para a compra do material.

A escola municipal Apulcro Mota, já foi até destaque no Ideb, e agora expõe ao absurdo os jovens carentes da comunidade, que procuram a escola pública exatamente por falta de recursos financeiros e agora estão sendo obrigados a comprar material escolar.

O coisas de socorro deixou um canal aberto caso a secretaria municipal de educação de n. s. do socorro queira esclarecer o fato.