No mês de outubro de 2013 uma denuncia feita por um aluno do Estadual DR. Leonardo Gomes de Cavalho Leite, localizado em Cristinápolis, região sul de Sergipe, ao site Jornal de Sergipe, demostrou as condições precárias que a unidade oferece a seus alunos e funcionários.

SALA 4

 

Nas imagens envidas ao site na ocasião é possível notar vasos quebrados, bebedouros enferrujados e sujos, janelas e vidros quebrados, salas com infiltrações causando alagamento. Segundo as informações, estes seriam apenas alguns dos problemas que os alunos da Escola enfrentam diariamente. ´´ não aguento mais estudar em uma escola que não oferece nenhuma estrutura para os alunos“, disse na época o aluno ao site.

Apesar de já ter se passado 04 meses com o período de férias, muita coisa parece ter permanecido da mesma forma ou com quase nenhuma alteração. Na manhã desse sábado, às do inicio das aulas em 2014 (começam na próxima segunda-feira, 10/02) funcionários do colégio foram fazer limpeza na unidade e o que encontraram não deixou nenhum deles contente com o que se viu.

A sujeira esta por todos os lados e em locais que quase nem se imaginaria que estivesse daquela forma. A sala que seria utilizada para aulas de inclusão à pessoas com deficiência física e para outras atividades devido a sua estrutura, mais parece um depósito de entulhos inúteis.

Os computadores do laboratório de informática da escola estão cheios de casas de aranha e poeira na placa mãe e memória, isso mesmo, dentro das maquinas. Na sala não há internet e os programas instalados estão todos obsoletos, desatualizados.  A necessidade de formatação dos mesmos é prerrogativa para que possam servir de fato ao seu propósito.

´´ Estamos trabalhando pra tentar melhorar a situação mais há muito por fazer, no laboratório, na biblioteca e em outros espaços e em curto período de tempo“, afirmou uma das funcionária que ajudava na limpeza.

Resta agora esperar para ver se alguma atitude será tomada pela secretaria de educação responsável pela manutenção e operacionalização da unidade escola neste ano de 2014.