Um corpo que foi encontrado na tarde dessa sexta-feira, 10/10, pertence a u garoto de apenas 12 anos que desapareceu no rio do sal enquanto mergulhava com um amigo.

RIO DO SAL

O menino André Vieira da Silva, de 12 anos de idade, foi vítima de afogamento nesta quinta-feira, 09/10, e seu corpo desapareceu quando mergulhava na companhia de um amigo no Rio do Sal, na altura do Conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro. Seu corpo foi encontrado na tarde desta sexta-feira por equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, o corpo de André foi encontrado pelos mergulhadores no mesmo lugar onde ocorreu o afogamento. Segundo a assessoria, corpo não apresenta nenhum tipo de deformidade, apenas um pouco de inchaço que é comum em ocorrências de afogamento.

O major Carlos Alves, que responde pela assessoria, suspeita que o menino passa ter se afogado devido à grande quantidade de águas vivas no rio. “Nossa equipe de mergulhadores, que usam roupa apropriada para essas buscas percebeu a presença de águas marinhas no rio. Suspeito de que o menino quando mergulhou acabou se queimando em uma ou mais águas vivas e assustado acabou afundando”, supõe o major.

O Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística já esteve na cidade para fazer o recolhimento do corpo.