EM TERRA DE ALIENADOS QUEM TEM O HÁBITO DE LER É REI

0
653

Livros são mundos paralelos que nos dão a possibilidade de viajar sem sair do lugar. E quem cria esses mundos? Os escritores. Alguns levam o leitor para dentro do nosso pequeno planeta, como uma viagem para os Estados Unidos por exemplo. Outros preferem viajar para outros planetas com ideias de como eles imaginam as coisas lá fora. E há aqueles que são mais ousados e preferem criar novos mundos, fazem personagens com super poderes, inventam coisas imagináveis.

E para comprar a passagem dessa viagem é preciso apenas estar diante de uma história. Seja um texto de alguma rede social ou impresso, seja nos veículos de meio de comunicação ou até mesmo com livros. Todos podem comprar a passagem, pode ser nas livrarias, bibliotecas, sebos, etc. E para entrar no mundo em que foi escolhido basta ter vontade.

Ao ler você não apenas viaja sem sair do lugar como também aprende coisas novas, amplia o vocabulário, ganha senso critico, passa a escrever de forma clara e coesa objetiva. Novas portas se abrem, as possibilidades de ser aprovado em vestibulares, concursos, PAS e ENEM aumentam. Você se tornará uma pessoa apta para fazer qualquer tipo de prova como também passar na frente dos concorrentes na hora da entrevista de estágio/emprego.

E como diz o velho ditado com uma pequena alteração: Em terra de alienados quem tem o hábito de ler é rei.