CIDADÃO UMBAUBENSE - ASSEMBLÉIA DE DEUS (53)Na noite d ultima segunda-feira (14) foi realizada na sede da Igreja evangélica Assembleia de Deus em Umbaúba uma solenidade festiva para a entrega do titulo de Cidadão Umbaubense ao pastor Pastor Virgínio. O titulo foi oferecido ao homenageado pelo Vereador Jose Junior de Oliveira (Junior do Conselho).

O reverendo Dr. Virginio José de Carvalho Neto é natural de Aracaju, capital sergipana, senador da republica e pastor presidente da Convenção estadual das Assembleias de Deus no estado de Sergipe.

Com este recebido em Umbaúba, o pastor Virginio já soma 23 títulos de cidadão em municípios sergipanos além de um titulo de cidadão internacional oferecido pela cidade de Harrisburg no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

CIDADÃO UMBAUBENSE - ASSEMBLÉIA DE DEUS (11)A cerimonia solene foi também a 198ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Umbaúba e por isso foi presidida pelo seu presidente Fernando Augusto Prado (Guto Prado) que no ensejo agradeceu a presença de todos ali e principalmente a disposição do reverendo na disponibilização do seu tempo para receber a singela homenagem oferecida pelo companheiro vereador José Junior.

CIDADÃO UMBAUBENSE - ASSEMBLÉIA DE DEUS (15)Em sequencia, Júnior autor da preposição do titulo fez um breve relato sobre o histórico social e da vida do homenageado. O vereador ressaltou ainda da importância do titulo haja vista as prerrogativas do reverendo e na oportunidade agradeceram aos colegas por votarem favoráveis e pela presença na homenagem.

O Pastor agradeceu aos presentes e flou da emoção de estar, naquela noite, sendo fonte de inspiração para homenagens por parte dos parlamentares. Continuando sua fala ele fez um breve relato histórico sobre Umbaúba antes que lhe fosse concedido o diploma.

CIDADÃO UMBAUBENSE - ASSEMBLÉIA DE DEUS (32)O prefeito municipal José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho) também esteve presente a cerimonia e aproveitando deu as boas vindas ao pastor como membro honorificam do município de Umbaúba e segundo o discurso disso ao pastor do orgulho de ser prefeito de um município onde, a cada dia homens e mulheres chegam e por ali se apascentam.

Além dos já citados, estiveram presente outras autoridades politicas, sociais e religiosas tais como poderão ser conferidas nas imagens abaixo.