EM INDIAROBA EMPRESÁRIOS DISCUTEM PSDI COM SECRETÁRIO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

0
639

Um grupo de empresários sergipanos do ramo de construção civil, confecções, gráfica e de fraldas, que objetivam investir em empreendimentos industriais no interior do Estado, esteve reunido com o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Francisco Dantas, nesta terça, 08.

Acompanhados do prefeito da cidade de Indiaroba, José Leal da Costa, um dos municípios que será beneficiado com a chegada de um hotel e das empresas, os empreendedores atenderam ao convite do secretário para uma visita de cortesia. Na ocasião, puderam conhecer mais sobre os benefícios previstos pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e a disponibilidade do Governo do Estado em atrair novas empresas para Sergipe, garantindo-lhes todo o apoio necessário. A reunião também contou com a presença dos consultores Ariovaldo Menezes e Alberto Elias.

Durante o encontro, o prefeito falou sobre as expectativas do município que receberá quatro empresas e um resort. “Saímos daqui muito satisfeito com o resultado desta reunião. Já temos de concreto a instalação de um hotel cinco estrelas e quatro empresas. Esses novos empreendimentos são resultados de termos criado o pólo industrial de Indiaroba onde facilitou muito para que esses empresários estivessem otimistas em investir em nosso município”, pontuou o prefeito que estava acompanhado do vereador Ginaldo Lessa.

O secretário Francisco Dantas relembrou durante a reunião que, o Governo de Sergipe tem investido na região e citou o exemplo da construção da rodovia Pontal/Convento além de iniciar os estudos para a reestruturação da Orla de Pontal. “Com o turismo aquecido, com essas novas empresas onde há uma previsão de gerar mais de 220 empregos diretos, a região tende ser uma das que mais ajudam no desenvolvimento do Estado”, destacou o secretário ao acrescentar que a meta traçada pelo Governador Jackson Barreto é de distribuir melhor os novos investimentos por todo o Estado, propiciando desenvolvimento econômico em Sergipe por completo.