Ouvir com webReader

A Prefeitura Municipal de Umbaúba realizou no final de tarde desta terça-feira, 25, uma cerimônia para apresentação dos novos veículos do município. Na oportunidade também foi realizada uma cerimônia para formalizar a mudança do nome do HPP de Umbaúba que homenageou o Dr. Nailson Moura.

AMBULÂNCIAS E HPP (10)Foram entreguem a população Umbaubense 6 novos veículos sendo eles, 1 Doblô para a Casa de Acolhimento Terezinha Rodrigues, 1 Pálio para o Programa Bolsa Família, 2 Ambulâncias para o HPP, 1 Pálio e 1 moto para o Programa de Saúde da Família. Com estes entregues no dia de ontem, a prefeitura totaliza a marca de 21 veículos próprios.

Os veículas saíram em carreata da Praça de Eventos, percorrendo a Rua do Sol, a Avenida Manoel Fernandes até a Praça Santo Antônio nas proximidades do hospital.

Dr. Nailson

No mesmo dia foi realizada a cerimonia que oficializou a a mudança de nome do HPP te umbaúba, antes chamado de Hospital de Pequeno Porte Ernesto Chê Guevara de La Serna. A mudança foi realizada após a aprovação na Câmara de Vereadores do município de um projeto de autoria do vereador Heber Ricardo e que foi aprovado pela maioria dos membros da casa. Agora a unidade hospitalar passa oficialmente a se chamar Hospital de Pequeno Porte Dr. José Nailson Moura, médico que por mais de 15 anos dedicou-se a atender a população umbaubense.

AMBULÂNCIAS E HPP (18)A cerimônia contou com a presença da família do homenageado, representada por irmãos, primos, filhos, sobrinho e da matriarca da família, Dona Salvelina com seus 90 anos.

Dona Salvelina, 90 Anos, agradeceu em nome da família a toda a administração falandou em nome de todos. “Essas homenagens prestadas espontaneamente acalma os nossos espíritos para aceitar essa ausência. Agradeço em meu nome a todos que prestaram essa linda homenagem a meu querido filho, excelente médico. Muito obrigado e fiquem todos com deus”, disse a matriarca.

AMBULÂNCIAS E HPP (19)Carlos Eduardo Moura, economista, irmão e mais velho de uma família de oito irmãos do homenageado emocionou-se ao agradecer a homenagem. “No momento em que prestam essa homenagem saibam que deixaram essa família extasiada. Nesse momento vocês acabaram de ressuscitar a Dr. Nailson. Quando uma filha precisar de um atendimento sua mãe dirá, estarei te levando ao hospital Dr. Nailson”, disse seu irmão em prantos.

Prefeito

AMBULÂNCIAS E HPP (22)Sobre os veículos o prefeito ressaltou a frota criada durante o seu governo vindo assima beneficiar a população. “Agora com a chegada dessas unidades o município de Umbaúba passa a contar com 21 veículos no total e me honra muito dizer que todos estes na nossa gestão. Quando falamos que temos compromisso com a nossa gente é do povo de Umbaúba que falamos e com ações como estas demonstramos ao povo o que falamos”, enfatizou.

O prefeito municipal José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho) agradeceu a presença dos familiares bem como da comunidade presente e disser ser uma honra poder homenagear tão ilustre pessoa no município dando seu nome aquela unidade. “Quero parabenizar aos vereadores que possibilitaram prestar essa homenagem a tão ilustre pessoa. Agradeço também a família Dr. Nailson por ter se deslocado até aqui para receber essa singela homenagem em nome de seu querido filho, pai, tio, irmão e amigo”, disse ele.

O prefeito falou das criticas lançadas à sua gestão e cobrou mais ações dos Críticos (políticos) para ajudar a melhorar a situação. “Alguns falam da nossa gestão, que não presta, que esta errada e para se engrandecer dizem que tem moral com o governador, mas nada fazem para ajudar a resolver essa situação. Temos hoje cerca de R$ 1.3 milhões que deveria ser repassado a essa unidade e nada. Não fechamos o HPP e as clínicas para não abandonar nosso povo, mas só deus sabe como estamos passando por isso”, cobrou ele.

“Eu como gestor gosto de trabalhar assim cumprindo a árdua missão que vocês confiaram a meus ombros. O que fazemos hoje é somente entregar ao povo o que é de direito adquirido deles”, concluiu o prefeito.