A questão do atraso salarial dos servidores públicos de Umbaúba parece ter chegado agora as vias jurídicas. Na manhã dessa quinta-feira, 28/08, será realizada uma audiência pública com envolvendo o ministério público do estado para tratar do caso.

camara e prefeitura

O anuncio e convite foi feito pelos vereadores durante a sessão na casa legislativa na noite da ultima terça-feira, 26/08. O convite foi estendido as seguintes autoridades além do legislativo: Antônia Rita Lopes, contadora do Poder legislativo; Dr. Gilmar dias, Assessor jurídico da casa; Rivaldo Macionilio (Pato Roco), presidente do Sindserv; Presidente do síntese, Representante do ministério público (espera-se que seja a promotora Dra. MÔNICA ANTUNES ROCHA RIGO DA SILVA) e Responsável pela execução do orçamento do município de Umbaúba (Espera-se que seja a CAT através de sua representante). O prefeito José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho) não foi convocado diretamente segundo o comunicado oficial.

AUDIÊNCIA Nº 2

Mais ao que tudo indica a disputa pelo publico presente à audiência publica já começou. No final de tarde dessa quarta-feira, 27/08, a gestão municipal rodou nota de convocação para que a população se fizesse presente a uma audiência pública marcada por ela uma hora antes da que acontecerá na câmara de vereadores. Segundo informado no áudio da nota, a intenção é a de tentar buscar uma solução para o caso em questão. Os salários atrasados dos servidores do município.

A audiência convocada pelos vereadores acontecerá na câmara municipal a partir das 10:00 horas. A audiência convocada pelo prefeito acontecerá na sede da associação São Francisco a partir das 09:00 horas, uma horas ates da outra. Ambas as reuniões acontecerão na manã dessa quinta-feira, 28/08.