Uma das duplas mais promissoras do atual vôlei de praia brasileiro somou mais um título para sua galeria. Na manhã deste domingo, 21, a sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel foram campeãs da etapa Rio de Janeiro do circuito Mundial. Na decisão, elas venceram a dupla canadense Pavan e Humana-Paredes por 2 sets a 1 – parciais de 21-14, 13-21 e 15-13 – e conquistaram sua primeira etapa mundial.

Esta foi a segunda decisão de Duda e Ágatha em duas etapas disputadas por elas no circuito internacional. Em Fort Lauderdale, nos EUA, elas ficaram com a prata. Desta vez, porém, a sergipana e a paranaense venceram todas as seis partidas que disputaram: além da vitória sobre as canadenses na decisão, elas venceram as holandesas Flier e Van Iersel por 2 sets a 0; as alemãs Bieneck e Schneider por 2 sets a 1; as suíças Betschart e Huberli por 2 sets a 1; as americanas Claes e Hughes por 2 sets a 0; e as brasileiras Bárbara e Fernanda por 2 sets a 1.

A dupla Ágatha e Duda foi formada em janeiro de 2017. Em sete competições disputadas, foram sete pódios, dos quais três foram com medalha de ouro.