Policiais civis lotados na Delegacia de Umbaúba sob o comando do delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte efetuaram a prisão de prenderam três membros de uma quadrilha especializada em roubos de veículos do tipo pick-ups na cidade de Rio Real, na Bahia; e nos municípios sergipanos de Umbaúba, Cristinápolis e Estância.

“Inicialmente prendemos Anderson Neves dos Santos, vulgo ‘kiko’, preso com dois veículos, sendo uma pick-up S10 roubada em Umbaúba e um Chevrolet Cobalt roubado no estado da Bahia, ambos devolvidos aos seus proprietários. O segundo membro da quadrilha foi preso na quinta-feira, 10, identificado como Alexsandro Ramalho dos Santos, vulgo Tayrone”, comentou o delegado Paulo Cristiano, responsável pelas investigações.

Os policiais civis continuaram as investigações na região e identificaram o terceiro envolvido, conhecido como ‘Ciel de Loreto’, apontado como líder do grupo que estava escondido em Estância, município vizinho de Umbaúba e onde ele tinha praticado vários roubos. De posse das informações na tarde de sábado 12/08, os agentes de Umbaúba saíram em captura Ciel e o encontraram quando o mesmo se reparava para fugir pela rodovia que liga a cidade de Estância à Boquim.

“Ele estava com um revólver calibre 38, disparou duas vezes contra os policiais, que revidaram a ação. ‘Ciel de Loreto’ foi atingido e encaminhado ao hospital regional de Estância, aonde veio a óbito. O suspeito era conhecido por agir com ameaça e violência, sendo um dos mais temidos pelas vítimas”, concluiu o delegado. Outro revólver calibre 38 também foi apreendido com o grupo.

Com o bando foram apreendidos dois revólveres calibre trinta e oito 38 sendo que um deles estava com Ciél municiado com quatro 04 munições duas 02 deflagradas e duas 02 intactas.