O município de Itabaiana registro na tarde desta sexta-feira, 10/10, dois homicídios com apenas 20 minutos e intervalo entre si. Este ano já foram registrados 19 ao todo.

mortos

No final tarde desta quinta-feira, dois homens foram mortos a tiros na cidade de Itabaiana, no agreste de Sergipe. O duplo homicídio foi registrado por volta das 17 horas nos Bairros de São Cristóvão e Moita Formosa.

wpid-wp-1413034981101.jpegNo primeiro crime, Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para atender a uma ocorrência na Avenida Padre Aírton Gonçalves no Bairro São Cristóvão, e ao chegar ao local, a PM identificou o corpo de Erinaldo Santos Vasconcelos, 41 anos, quem já estava sem seus sinais vitais.

Erinaldo era natural do município de Ribeirópolis e foi atingido por disparos de arma de fogo quando caminhava em uma calçada.

wpid-wp-1413034964267.jpegNo segundo caso, os policiais foram chamados quando a polícia ainda atendiam a primeira ocorrência, para atender a outro caso de assassinato na Rua José Filadelfo de Araújo, no Bairro Eucalipto. No local, Carlos Alberto dos Santos, o “Galego”, 42 anos, foi assassinado em frente a residência de um familiar, quando trafegava em um ciclomotor.

De acordo com o site Gilson de Oliveira, “Galego” tinha cinco filhos e a mulher que está grávida de gêmeos, e acabou passando mal ao saber do crime, tendo que ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Doutor Pedro Garcia Moreno Filho, na cidade de Itabaiana.

Só nos primeiros dez meses deste ano de 2014 já foram registrados 19 homicídios no município. Se comparado aos anos de 2010 que contaram com 54 homicídios e o ano de 2012 onde foram registrados assustadores 70 casos no município, o numero registrado até agora neste anos não chega a alarmar, mas o pequeno intervalo de tempo que foi de apenas 20 minutos entre os dois crimes na tarde de ontem deixou a todos do da cidade em estado de alerta com a possibilidade daqueles anos voltarem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado em ambas as situações, mas ao chegar aos locais as vítimas já haviam evoluído a óbito.

Ainda não conseguiu estabelecer uma ligação entre os crimes registrados.

COM INFO: Redação P.A | Itnet