O diretor Clube Frei Paulistano, equipe de Frei Paulo que subiu no ano passado acusou a atual gestão do município de estar impossibilitando o treinamento da equipe do agreste sergipano. Segundo ele, o Prefeito Anderson Menezes estaria ventando a equipe de treinar no Estádio Municipal, construído pela administração anterior. A reportagem foi publicada no blog de do Adel Ribeiro e causou reboliço entre os freipaulistanos (os munícipes) torcedores e apoiadores do Frei Paulistano (a equipe).

O Frei Paulistano foi criado na gestão passada por uma entidade associativa ligada a família do gestor na época, José Arinaldo de Oliveira Filho. O time disputou o campeonato sergipano de segunda divisão onde foi campeão e neste ano disputará a primeira divisão e justamente para isso precisa treinar muito.

“Estive conversando com o prefeito e foi feita uma série de exigências. Foi logo antecipando que não daria um centavo ao clube. Os treinos só seriam realizados no estádio mediante colocação da marca da atual gestão, numa espécie de revanchismo à administração que saiu no último 31 de dezembro e esquece que futebol é lazer para os munícipes. Agora só nos resta buscar uma solução, porque até a semana de treinos foi prejudicada. Faremos o primeiro coletivo hoje, domingo, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana”, disse o vice-presidente Carlinhos ao blog.

O dirigente disse que, uma conversa será mantida com o presidente de Federação Sergipana de Futebol- FSF, Milton Dantas, para encontrar apoio e tentar solucionar o impasse. “Parece que o Frei Paulistano vai ter que se submeter a uma campanha itinerante. Espero que junto com a FSF seja encontrada logo uma solução”, finalizou Carlinhos.

Em nota o prefeito do município de Frei Paulo Anderson Menezes informou não se negou a ceder o estádio para os treinos e partidas oficiais e que ainda garantiu discutir os demais itens solicitados e que requereu apenas duas contrapartidas. Um jogador do município no elenco e a marca da prefeitura no uniforme. Leia a nota na integra.

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Frei Paulo, vem a público esclarecer os últimos episódios, acerca do time Frei Paulistano.

DOS FATOS

Importante se faz cronologizar os acontecimentos:

Na terça-feira, dia 03/01/2016, recebemos em nosso gabinete, a visita do Sr. Carlos e do Sr. Toinho Aruba, presidente e assessor do clube, respectivamente. Na ocasião, foi solicitado que:

01) A prefeitura disponibilizasse o estádio de futebol para que o time Frei Paulistano pudesse treinar e jogar; esse item foi atendido de pronto, ficando acertado que o time treinaria de terça a sexta em um turno a fim de não prejudicar o gramado(que já se encontra em processo de recuperação), e jogaria aos domingos sempre que houvesse necessidade.

02) A segunda solicitação seria o uso da ambulância quando das partidas oficiais; nesse contexto, houve negativa, tendo em vista o estado de sucateamento ao qual recebemos o veículo. Mas, ainda assim, informamos que tão logo recuperássemos iríamos disponibiliza-lo.

03) Outra solicitação, seria o transporte para deslocar os jogadores em partidas oficiais. Quanto a essa requisição, externamos que iríamos fazer um estudo aprofundado das contas do município; e somente depois de satisfeitas as necessidades da folha de pagamento, saúde, educação, ação social e limpeza urbana, iríamos nos pronunciar no sentido de deferir ou não o pleito.

ENTRETANTO, solicitamos aos dirigentes do clube, apenas, duas contrapartidas:

01) que fosse contratado para o elenco, no mínimo, um jogador de Frei Paulo.

02) que fosse colocado a Logomarca da prefeitura na camisa do time a fim de apresentar ao mundo futebolístico que estamos juntos, apoiando; e acima de tudo, torcendo para que o time alcance importantes glórias!!!

Ademais, cabe apenas esclarecer, que solicitamos dos dirigentes do time um ofício nos moldes do que foi acima tratado, para procedermos com o deferimento!

Anderson Menezes, prefeito de Frei Paulo.

Inclusive neste momento fui visitar o povoado Cambranganza afim de ver e atender as necessidades desta localidade, onde vi que muito tem de ser feito por esta comunidade, por isso já estamos trabalhando para que todas as medidas sejam tomadas, aproveitando o momento parei para assistir uma partida de futebol entre amigos.