Se você é um dos milhões de brasileiros que todos os anos precisa calcular o quanto ira receber na restituição do seu PIS e PASEP, você já pode comemorar. A partir de agora você terá a ajuda de um aplicativo voltado exclusivamente para essa função.

CALENDÁRIO DO PIS 2015Desenvolvido pelo “Sistema DM”, o aplicativo “Calendário do PIS 2015‏” está voltado diretamente à trabalhadores que estão aptos para receber o abono salarial (PIS) ou para aqueles que querem consultar e ver se tem ou não o direito de receber essa quantia anual. No app, é possível consultar o saldo do PIS, verificar que data estará disponível o abono de acordo com a tabela da Caixa econômica e efetuar o cálculo para saber se poderá ou não realizar o saque do PIS.

Desenvolvido por programadores do município baiano de Alagoinhas, no nordeste brasileiro, o aplicativo esta no ar desde o dia 28 de abril de 2015. Por enquanto o aplicativo funcionará apenas em aparelhos com o sistema Androi, mas já há por parte dos desenvolvedores intenção de lança-los nas demais plataformas.

Quem quiser testar o aplicativo pode clicar aqui neste link e baixa-lo direto do Google Play. Como complemento ao aplicativo existem também alguns sites dos desenvolvedores com diversas informações trabalhistas e cálculos referente à rescisões, férias, décimo terceiro e muito mais.

http://www.calendariodopis2014.com/ |  http://www.consultaropis.com/ | http://www.calendariodopis2015.net/ | http://calculoexato.net