Cerca de 60 pacientes que fazem radioterapia no Hospital de Cirurgia em Aracaju estão sem poder se tratar devido a quebra da maquina responsável pelo procedimento. Para tentar reparar essa para foi adquirida a peça para o concerto que não aconteceu pois a mesma foi extraviada durante o transporte feito pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Segundo a assessoria de imprensa da PF, o sumiço da peça do equipamento do Hospital Cirurgia foi comunicado à Polícia Federal no último dia 26. Os correios informaram que a peça do equipamento destinado ao Hospital para realização do conserto da máquina de radioterapia da unidade não foi localização.

Segundo os Correios, a encomenda extraviada, trata-se de um conjunto do movimento de rotação do colimador (composto por motor, potenciômetro e engrenagens) e um Cabo #11 Winducable para o equipamento denominado Acelerador Linear VaricanClinac 6-100.

A notícia recebida pela Corregedoria da Polícia Federal em Sergipe já foi encaminhada à Delegacia responsável para instauração de inquérito policial pelo crime de furto.