DEMISSÕES VOLUNTARIA NOS CORREIOS ATRASAM SERVIÇOS

0
530

A Câmara Municipal de Vereadores de Umbaúba enviou oficio onde convoca o responsável pelo Correios no município de Umbaúba à se fazer presente em reunião. Em pauta, a criação de plano para atendimento da nova zona Urbana do município, criada no final do ano passado de 2015 através de projeto de lei do executivo.

O problema é que, com a marcação do novo zoneamento os usuários dos serviços dos correio querem usufruir da comodidade de receber suas correspondências em sua residência por exemplo, o que no momento ainda não acontece. A reunião seria para ver a possibilidade de estender estes serviços a essas novas áreas.

A coisa, porém não deverá ser tão simples, pois os correios a nível federal e estadual estão passando por um grande déficit de pessoal, principalmente os entregadores. Essa falta de profissionais se deu principalmente após o plano de demissão voluntária onde vários servidores aderiram, segundo informou o representante da empresa em Sergipe numa reportagem para a Tv.

Em Sergipe, cerca de 200 mil correspondências e encomendas chegam a agencia central dos Correios na capital sergipana e de lá deveriam ser despachadas para municípios como Umbaúba no interior do estado, mas devido a falta de pessoal, 40 mil delas ficam encalhadas todos os dias.

Em Umbaúba são cerca de 24 mil munícipes onde muitos são usuários desse sistema e moram em algumas das novas áreas urbana, mas tem que se dirigir a agencia sempre que for retirar uma correspondência ou encomenda.