Nos últimos três anos o município de Umbaúba contou sempre com a ação policial investigativa dos agentes de Policia Civil sob o comando do delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte. A Parceria entre Policia e População rendeu bons resultados na resolução de crimes de Roubos, Furto, tráfico e principalmente homicídios que terminaram sempre com a prisão dos acusados.

Infelizmente, esta parceria tendo como partes a população e o delegado Paulo Cristiano com sua equipe de agentes e escrivães esta com os dias contados. A partir do próximo dia 18/08, Paulo Cristiano se desligara dos trabalhos em Umbaúba e assumirá a delegacia Plantonista de Tobias Barreto. A decisão, segundo informou o delegado em nota oficial ao Portal Alarde foi administrativa da cúpula da SSP/SE, não cabendo interpretações sobre as reais possibilidades.

Confira na integra a nota ao povo umbaubense.

O delegado de polícia jurídica de uma Umbaúba, Paulo Cristiano Alves Ricarte sua respectiva equipe de agentes e escrivães deixarão este município e passarão a prestar serviço em Tobias Barreto a partir do dia 18 de agosto do presente ano. 

A remoção da equipe se deu por interesse da administração, não cabendo neste espaço ponderações a cerca da real motivação da transferência do delegado e da equipe. 

Ao longo de três anos, o delegado e sua equipe efetuaram a prisão de 116 (cento e dezesseis)  pessoas  pela prática dos mais diversos crimes previstos na legislação penal, notadamente homicídio (quarenta e cinco pessoas), assalto a mão armada (vinte e nove pessoas) e tráfico de drogas (vinte e cinco pessoas). Além disso, nove assaltantes foram  abatidos em troca de tiros com a equipe policial.  

Durante o tempo em que esteve à frente dos serviços, o delegado Paulo Cristiano providenciou uma reforma na sede da delegacia e conseguiu mais viaturas e policiais civis para a cidade. 

A equipe policial agradece aos umbaubenses pela colaboração dispensada ao longo deste período e testifica Umbaúba como um local de gente de bem, de povo ordeiro e cumpridor dos seus deveres. 

Muito obrigado. 

Paulo Cristiano Alves Ricarte, Bel. Delegado de Polícia Civil de Sergipe.

 

Não é oficial, mas há informações de que o delegado de Tobias assumirá Umbaúba. contatamos a Secretaria de Segurança Pública do estado de Sergipe SSP/SE e ainda não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.