Ouvir com webReader

Um garoto de três anos morreu afogado após cair em uma cisterna no início da tarde desta terça-feira, 26, na região rural de Umbaúba. Os familiares conseguiram tirar a criança do buraco com auxílio de cordas, mas ela já estava inconsciente. No Hospital de Umbaúba, o óbito foi confirmado.

Identificado como Iago Emanuel, o menino brincava com o irmão dois anos mais velho nas redondezas da sua casa – um assentamento onde a família foi morar há pouco mais de uma semana no povoado Taboleiro dos Cágados. Por volta das 12h, o irmão mais velho avisou aos pais que a criança havia caído na cisterna.

O avô da criança, Carlos Silva, conversou com o Portal Infonet no Instituto Médico Legal (IML) enquanto aguardava liberação do corpo do neto. Segundo ele, o poço estava tampado, mas a estrutura não suportou o peso do garoto e cedeu. Para ele, a dor é incomparável e diz que lembrará com muito carinho do neto enquanto em vida. “A sensação é de perder uma parte de mim. Todos estão sofrendo muito, porque era uma criança que só trazia alegria. Ele sempre estará nos nossos pensamentos”, lamenta.