A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe informou que vai reduzir o atendimento à população em sua sede administrativa, localizada na Avenida Maranhão, em Aracaju.

De acordo com a nota enviada pela PRF, a partir da próxima segunda-feira, 17, o atendimento ocorrerá de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h. A PRF explicou que a mudança foi causada pelo contingenciamento de recursos públicos.

Ainda de acordo com a PRF, o atendimento nas unidades operacionais permanece inalterado, ou seja, a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana.

No último dia 6, A PRF já havia anunciado a adoção de medidas para se enquadrar ao contingenciamento orçamentário imposto pelo Governo Federal por meio de decreto [número 9.018/2017], que dispõe sobre a programação orçamentária e financeira do Poder Executivo Federal.

Entre as medidas, estavam a suspensão dos serviços de escolta de cargas superdimensionadas, assim como as escoltas em rodovias federais e as atividades aéreas [policiamento e resgate aéreo] desempenhadas pela instituição.