Foi realizado na manhã desta terça-feira (04) o Fórum para a escolha dos membros titulares e suplentes para o Conselho Municipal de Saúde de Umbaúba. O evento aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde de Umbaúba e contou com a participação de varias entidades social e de classe do município.

O processo eletivo foi realizado pela comissão de eleição e votação do Conselho Estadual de Saúde sob a observação dos conselheiros Heitor, José da Cruz, Sérgio Andrade e Carlinhos. Carlinhos aproveitou para conversar com os candidatos as vagas do conselho explicado a eles sobra à importância de ser conselheiro.

“Hoje é o um momento ímpar estar aqui com vocês nesse momento de eleição para mim e para os meus colegas como conselho estadual. Sempre que vínhamos a Umbaúba em outros conselhos e não tínhamos nem local para este órgão aquilo me entristecia. Agora com essa nova eleição se renova a esperança de que seja diferente. O conselho não é inimigo do governo, o conselho é parceiro, uma parceria baseada no respeito mutuo, mas devemos lembrar que é o nosso CPF que estará lá e seremos tão culpados de qualquer erro ou acerto quanto o gestor e por isso nosso trabalho é tão importante e exigirá muito cuidado com o que fazemos”, disse o Carlinho conselheiro estadual e representantes dos usuários.

A representante da gestão municipal na organização do evento, Carmem Nelma Pereira Silva – Assessoria Técnica do Fundo Municipal de Saúde ressaltou sobre a importância do bom dialogo entre as instituições para o desenvolvimento de um bom trabalho.

“A gestão entende que o conselho é de suma importância, mas infelizmente nos falta ainda um melhor diálogos e isso atrapalha nossa caminhada no planejamento e oferecimento das políticas públicas. Hoje como representante da gestão me sinto muito feliz em ver esse grupo que se dispôs a estar aqui se propondo a fazer parte dessa caminhada e por isso gostaria de agradecer a todos e me dispor a estar junto, ajudando da melhor forma possível para o bom andamento da gestão da saúde em Umbaúba”, enfatizou Carmem.

 

O conselho de Saúde conta com 08 representações, sendo 02 dessas indicadas pela gestão disposta da seguinte forma:

02 Titulares de Associações Comunitárias e 02 suplentes;

01 Titular de Sindicato de trabalhadores e 01 Sindicato suplente;

01 Titular de Entidade Religiosa e 01 Suplente;

01 Titular de Trabalhador e 01 Suplente de Nível Médio;

01 Titular de Trabalhador e 01 Suplente de Nível Superior;

02 Titulares e suplentes indicados pela gestão.