Um chamado com um pedido de envio de uma ambulância feito ao Hospital de Pequeno Porte de Umbaúba (HPP) José Nailson Moura ns noite desta Quinta-Feira (19) não descrevia a surpresa resguardada ao motorista do plantão.

Era por volta das 18h quando o chamado foi realizado solicitando uma ambulância para buscar uma mulher que estaria em trabalho de parto. Ao se deslocara até a rua bela vista, local do chamado, o condutor Joel Bomfim não poderia supor s surpresa que lhe aguardava.

“Ontem no início da noite eu fui solicitado pra  buscar uma gestante que estava sentindo dores pra ganhar neném, quando cheguei ao endereço me deparei com as pessoas correndo de dentro pra fora da casa desesperadas. Eu fiquei meio que sem entender o motivo do corre corre, aí foi quando uma mulher falou pra mim moço ajude ali”, disse Joel.

O pedido era nada mais, nada menos do que para fazer um parto da futura mamãe que já estava com o bebê a caminho e que não daria mais tempo de chegar ao hospital. “Fui chamado para levar a paciente ao hospital, mas acabei tendo que pegar a criança que já estava nascendo. Após o nascimento do bebê entrei em contato com o enfermeiro plantonista ele me orientou que eu levasse mãe e filho para o Hpp onde foi realizado o trabalho final pela equipe plantonista e em seguida mãe e filho foram transferidos pra maternidade de Estância”, ressaltou Joel da Ambulância

Ao final de tudo, Joel se disse gratificado por ter participado da vinda do bebê ao mundo. “É muito emocionante e gratificante pra mim ver que ocorreu tudo certo com a criança e com a mãe”, concluiu.