Um policial civil e uma comerciante foram assassinados a tiros durante tentativa de assalto no município de Estância na noite deste domingo, (8). Quatro homens invadiram o local para cometer assalto e o policial reagiu.

Segundo informações, quatro indivíduos entraram em um estabelecimento comercial localizado na lagoa da Reta do Abaís, na região litorânea do município de Estância, sul sergipano e anunciaram o assalto. O Policial Civil José Fernando Vieira Dias que estava no local reagiu na tentativa de frustrar o assalto. Neste momento os indivíduos atiraram ferindo o Policial e a proprietária do estabelecimento Maria José Silva de Freitas, 41 anos, que acabou falecendo ainda no local.

Ainda segundo informações, um dos bandidos foi ferido na ação. Após o crime, os indivíduos evadiram-se do local em um veículo gol de cor branca.

Fernando trabalhou em 2010 na DERPOL de Estância e atualmente fazia parte da equipe de agentes do Delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte da delegacia de Umbaúba.

Buscas aos Suspeitos

Algumas imagens foram coletadas e analisadas pelos investigadores que mostraram os 04 homens adentrando ao local. A Polícia Civil em nota disse lamentar profundamente o ocorrido e não descansará enquanto localizar os envolvidos.

Equipes da Delegacia Plantonista de Estância e Polícia Militar tomaram as primeiras providências. Em seguida, as equipes da Delegacia Regional de Estância, coordenadas pelos delegados Allan Faustino, Hugo Leonardo e Clarissa Lobo, com apoio do Grupamento Especializado de Repressão e Buscas (Gerb), Coordenaria da Polícia Civil do Interior (Copci) também seguiram para o local. O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com equipe coordenada pelo delegado André David, também faz diligências e apoia as investigações.