Ouvir com webReader

A população de Umbaúba, município da região sul de Sergipe esta recebendo nesta semana os serviços de atendimento do CEAC itinerante.

CEAC ITINERANTEInstalado desde a terça-feira, 09/06, no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Rua Aniceto Lima n°51 (Rua das clínicas vizinho a academia bem estar), o CEAC Itinerante esta oferecendo os serviços de retirada de Carteira de Identificação (RG), Carteira de Trabalho, Passe de idos, IPS saúde, e alguns serviços do Detran.

Segundo, Ângelo Oliveira Sobral, superintendente do CEAC Itinerante, a equipe e a estrutura montada em Umbaúba é suficiente para atender uma média de 300 pessoas por dia. “Nossa estrutura tem capacidade para atender pelo menos 300pessoas aqui no município de Umbaúba, podendo chegar em casos extremos a 350 atendimentos”, informou O superintendente.

Ainda segundo Ângelo, a maioria dos atendimentos é para a obtenção do documento de identificação (RG) em primeira ou segunda via e direcionados a mulheres e menores.

O serviço que atende das 8:00 as 16:00 hs requer alguma medidas para que seja possível a obtenção de documentos como a Identidade. Para isso é necessário que se tenha em mãos no momento do atendo os seguintes itens:

Segunda Via

Carteira de identidade antiga;

Certidão de Nascimento/Casamento

02 fotos 3×4 (que pode ser tirada no local)

Comprovante de Residência.

Para o primeiro documento é necessário todos os itens acima exceto a identidade antiga.