Nos dias 18 e 19 de setembro o município de Umbaúba estará recebendo mais uma vez a Caravana Siga Bem, a maior ação social itinerante das estradas brasileiras.O projeto que é patrocinado pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e Mercedes Benz, acontece nos dias – 18 e 19 de setembro, das 12hOO às 22hOO, no Auto Posto Reforco II – Rodovia BR 101. KM 179. s/n.

caravana siga bemA Caravana Siga Bem que estará em Umbaúba além de divulgar e prestigiar manifestações culturais e projetos sociais locais, trará também as duas principais ações sociais da Caravana, que são, o “Siga Bem Criança”, ação de enfrentamento a exploração sexual infantil, divulgando o Disque 100 – disque denúncia nacional; e o “Siga Bem Mulher”, campanha pelo fim da violência contra a mulher, divulgação da Lei Maria da Penha e do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher.

A jornada da Caravana Siga Bem trabalha em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que apoiam e acompanham os trabalhos da caravana em cada parada.

Há também de forma igualmente importante a participação dos Conselhos Tutelares, agências especializadas, delegacias e demais parceiros municipais e estaduais fundamentais nesta luta.

Temporada 2015 …

Nesta nona edição, ao longo de 09 meses, a Caravana estará em mais de 110 municípios, em 25 estados brasileiros, percorrendo quase 32.000 km. A Polícia Rodoviária Federal, com a sua divisão de educação para o trânsito, é mais uma das parceiras e estará presente em todo o trajeto para realizar palestras e atividades educativas sobre leis de trânsito e prevenção de acidentes para as crianças, jovens e adultos.

“Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com os motoristas, caminhoneiros e donos de frota da região, criando uma maior consciência e o envolvimento de todos com relação ao combate à violência e abuso sexual cometidos contra crianças e adolescentes e ao enfrentamento à violência contra a mulher”, explicou Aderlei De Souza, assessor de comunicação da Caravana para o Eixo Norte.

“A conscientização de todos sobre a necessidade de se proteger e dar um futuro sadio e seguro para as crianças e jovens e uma vida digna e sem violência para as mulheres é feita através da realização de palestras, apresentação de filmes, apresentações artísticas de dança, teatro, música e outras modalidades no palco. Essas atividades são fundamentais na reflexão do nosso desejo por uma sociedade justa e igualitária”, completou Adelei.