A situação administrativa do estado vem tornando cada dia mais difícil a vida de que precisa utilizar-se dos serviços oferecidos pela secretarias administrativas de Sergipe. A inércia do governo vem fazendo com que os usuários tomem para si a obrigação (por extrema necessidade) de fazer o que é dever do estado.

Isso foi o que aconteceu no município de Umbaúba, município da região sul do estado, distante 107 km da capital Aracaju, onde os alunos do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, cansados de esperar pela prometida reforma que traria a tão necessária melhoria ao colégio, local de convivência de um grande numero de jovens durante ¼ (um quarto) do seu dia, os alunos se juntaram e promovera a pintura da unidade de ensino.

A pintura foi realizada pelos integrantes da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho. “Desde o começo do ano letivo de 2017 a Com-Vida vem lutando para conseguir uma melhoria no nosso ambiente escolar. Pedindo patrocínios, tirando do próprio bolso, pedindo nas salas de aula e com o total apoio da coordenação do colégio, conseguimos realizar mais uma ação”, disse uma aluna integrante da Com-Vida em sua rede social.

A aluna aproveitou o momento de celebração pelo anuncio da realização do projeto para pedir mais zelo por parte dos colegas de escola. “Integrantes da Comissão de meio ambiente e qualidade de vida na escola coloca em prática o projeto de pintura do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho. Pedimos a colaboração de todos os alunos para a conservação da nossa escola”, ressaltou ela.

O colégio que antes tinha uma cor entre o bege e o amarelo mostarda passou a ser Azul, o que deve trazer uma sensação de calma aos alunos que por contra própria modaram a acara da escola.

Promessas

Em março de 2014, Jackson que tinha assumido o governo após a morte de Marcelo Deda, esteve em Umbaúba para assinar a ordem de serviço da escola Técnica – ainda em construção neste momento – e na oportunidade foi abordado por alunos que pediam a reforma e ampliação da unidade escolar. Na época ele garantiu a reforma da unidade estadual.

Em 2016 na entrega da reforma do Colégio Estadual Anfilófio Fernandes Viana (Benedito B. do Nascimento na época) o governador voltou a prometer esta reforma que, segundo ele é maior e mais dispendiosa. “Assim deixaremos o município completo e preparado para os estudantes”.