Um pedido de Impugnação do registro de candidatura feito pela coligação “Unidos por uma nova Umbaúba”, chapa que tem como candidato a Prefeito Humberto Santos Costa (Humberto Maravilha PMDB), foi aceito pela justiça eleitoral. Com isso Priscila dos Santos Cardoso Lima (Priscila do Mamão) candidata na chapa “Unidos Com o Povo” tendo José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho PSDB) como candidato a prefeito, teve seu registo indeferido.

Os motivos citados no pedido e aceito pelo TSE seria a desincompatibilização feita além do prazo. Priscila Cardoso tem o cargo de Assessora para Atividades Administrativo-Operacionais, que exerce na Secretaria de Estado da Casa Civil, com lotação em Aracaju/SE.

Em sua defesa, Priscila sustenta que, por se tratar de cargo desempenhado em município diverso, seria desnecessária a sua desincompatibilização, conforme jurisprudência atual do Tribunal Superior Eleitoral. O TSE, entendeu que o cargo ocupado por ela na Secretaria de Estado em que atua alcança todo o território estadual.

A assessoria jurídica da campanha afirma que a condição é apenas temporária cabendo recuso, que já teria sido impetrado.

Leia Neste Link a Decisão na integra