Ouvir com webReader

A empresa Bomfim encerrou à meia-noite desta quarta-feira, 17/09 as atividades no transporte interestadual de passageiros. A Águia Branca e a Rota Transportes assumirão as linhas em que a empresa atuava.

bomfim

Ao lado do guichê da Bomfim, já foi instalado o ponto de venda da Águia Branca, empresa com sede no Espírito Santo que tem 68 anos no mercado e vai operar cinco linhas que ligam Sergipe, Alagoas e Bahia. As passagens também serão vendidas em todos os pontos antes operados pela Bomfim.

Rotas que eram feitas pela Bomfim

De acordo com Antônio Carlos da Fonseca, administrador do Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite, na Zona Oeste da capital, essa transição está sendo feita sem danos ao usuário.

Entenda o caso

A Bomfim anunciou no início deste mês que vai suspender o serviço em todas as linhas interestaduais. Essa decisão foi tomada após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTTT) retirar a licença de cinco linhas em agosto.

A empresa mantinha linhas nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas há mais de cinco décadas. A Bomfim faz parte da mesma família que comandou a Viação Cidade de Aracaju (VCA), que também perdeu a concessão de linhas há um ano. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) vai leiloar no dia 24 de setembro os bens para pagar os direitos trabalhistas dos ex-funcionários.

INFO: G1/Sergipe