No ultimo final de semana um fato estranho chamou a atenção de pequenos proprietários de gado do interior sergipano. Uma vaca pariu um bezerro com duas cabeças no município de Porto da Folha, Alto sertão de Sergipe.

O fato ocorreu durante o último domingo (6) e deixou o proprietário do sitio em choque com a imagem do feto com duas cabeças perfeitamente formadas. A vaca teve dificuldade de parir e um veterinário da região precisou ser chamado para retirar o pequeno mamífero. O bezerro não resistiu ao trauma e a condição genética e morreu cerca de 15 minutos após nascer.

Falha Genética

Há varias tentativas populares de se tentar explicar o que teria acontecido para chegar àquela condição de gestação e parto. O que pode ter acontecido segundo explica um veterinário é a má formação genética do feto o que propiciou o acontecido que é considerado raro.

Esse tipo de falha acontece quando há o cruzamento de dois animais de nível de parentesco próximo disse o veterinário, que concluiu afirmando que nestes casos o animal recém nascido costuma não sobreviver ao parto.