E finalmente aconteceu o tão esperado Beijo Gay entre Niko (Thiago Fragoso) e Felix (Matheus Solano) no ultimo momento do ultimo capitulo da novela ´´Amor a Vida“ do horário nobre da Rede Globo.

NIKO E FELIX
Beijo Gay entre Niko (Thiago Fragoso) e Felix (Matheus Solano) no ultimo momento do ultimo capitulo da novela ´´Amor a Vida“

Tá certo que não foi lá esse beijo todo, foi uma espécie de Celinho mais demorado, mais foi um Beijo Gay né. Nas redes sociais o furor foi completo com direito a comentários do tipo ´´ Nossa que cena linda“ outros até gritaram ´´ Vai ficar na história da televisão brasileira“., mais será mesmo?

http://dai.ly/x1ar4sc

Bem era esperado até demais esse beijo diante de todo o afair dos dois moços mais nem de longe foi o melhor e muito menos o primeiro.

Numa quinta-feira, 12 de maio de 2011 ia ao ar mais um capitulo da novela de Amor e Revolução pelo SBT. No dia, uma cena chamou muito a atenção de que assistia aquele capitulo. Na cena, Dra. Marcela (Luciana Vendramini) revelou para Marina (Giselle Tigre) que está apaixonada pela amiga. Fazendo assim, o SBT exibia naquele dia o primeiro beijo gay em uma telenovela brasileira.

A novela se passa no período da ditadura entre os anos 60 e 80, um tempo de regime duro contra a liberdade humana no Brasil, incluído a questão Gay da qual praticamente nem se falava.

AMOR E REVOLUÇÃO
Na cena, Dra. Marcela (Luciana Vendramini) revelou para Marina (Giselle Tigre) que está apaixonada pela amiga.

Um detalhe que chamava a atenção era o fato de que uma das protagonistas do beijo não se declarava Homo nas celas anteriores mais tinha suas vontades secretas. “Eu admiro muito essa sua coragem, mas eu não me imagino tendo uma relação assim. Talvez seja um pouco de medo, preconceito”, falava a jornalista que afirmava naquele momento não querer mais nunca resistiu de fato.

No blog da novela, Giselle Tigre falou da importância de tratar um tema como este na televisão: “Se estamos falando em liberdade cabe a cada um de nós refletirmos para aprender a conviver com as diferenças e lutar sempre pelo direito de cada um ser quem é”, afirmou.

Como sempre acontece nesse tipo de cenas, os comentários negativando a ação da cena foram vários, mais nada ofuscou o brilho e o orgulho do canal de ter mostrado o 1º Beijo Gay das novelas brasileiras.