BBN E DRE–01 DILVOGAM NOTA PARA ESCLARECER CASO DOS FRANGOS ENTRAGADOS

0
893

No inicio desta semana um vídeo mostrando um freezer com merenda escolar estragada no Colégio Estadual Benedito Barreto do Nascimento (BBN) em Umbaúba chamou a atenção da comunidade escolar. No vídeo filmado por funcionários de uma firma que esta fazendo a reforma na unidade escolar, aparece um freezer contendo vários quilos de frango totalmente estragados e com um forte mau cheiro.

No dia da divulgação das imagens vereadores do município foram até o colégio e falaram com o diretor da unidade que, segundo eles, informou que os cerca de 130 kg de frango estragaram devido as constantes quedas de energia elétrica durante os dias de feriado da semana santa. Ainda segundo eles, o diretor informou também que a unidade esta a vários dias acumulando material devido a uma greve dos funcionários da merenda e por isso, já a cerca de um mês não esta sendo servida merenda aos alunos em nenhum dos três turnos.

Na manhã dessa quinta-feira (30), uma Nota De Esclarecimento da direção do Colégio Estadual Benedito Barreto Nascimento e a Diretoria Regional de Educação- DRE 01, informa que as quedas de energia provocada pela reforma fez com que o Gás do Freezer acabasse e por isso os alimentos se perderam. Na mesma nota, o colégio e a DER-0 repudia o que eles chamaram de “Ação Politiqueira” para denegrir a imagem da entidade.

Leia a nota na integra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A DIREÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL BENEDITO BARRETO NASCIMENTO E A DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO- DRE 01, POR MEIO DO DEPARTAMENTO DA MERENDA ESCOLAR, VÊM A PÚBLICO ESCLARECER O CASO ENVOLVENDO A MERENDA DO CITADO COLÉGIO.

NOS DIAS 24 E 25 DE MARÇO (FERIADO DA SEMANA SANTA), ACONTECEU UM PROBLEMA NO SISTEMA ELÉTRICO DO COLÉGIO (QUE ESTÁ PASSANDO POR REFORMAS),CAUSANDO, ASSIM, PROBLEMAS NO FREEZER (FALTA DE GÁS), IMPOSSIBILITANDO A CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS PERECÍVEIS.

É IMPORTANTE FRISAR QUE A DIREÇÃO DO COLÉGIO ASSIM QUE DESCOBRIU O INCIDENTE, TRATOU DE COMUNICAR ÀS AUTORIDADES COMPETENTES (COORDENAÇÃO DO PSF – UMBAÚBA, DRE 01 E DAE – SEED) ACERCA DO OCORRIDO.

INFELIZMENTE TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS A IMPREVISTOS! GOSTARÍAMOS DE PEDIR A COOPERAÇÃO DA SOCIEDADE PARA QUE TENTASSEM COMPREENDER O PROBLEMA, JÁ QUE EM NENHUM MOMENTO HOUVE  DESCASO COM A MERENDA DOS NOSSOS QUERIDOS ALUNOS, QUE TANTO PREZAMOS!

TRATAR O ALUNO COM RESPEITO, GARANTINDO UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, OFERECER UMA MERENDA TAMBÉM DE QUALIDADE, SEMPRE FORAM AS PRINCIPAIS AÇÕES DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO.

DESSA FORMA, NÃO ACEITAMOS QUALQUER AÇÃO POLITIQUEIRA QUE VENHA DENEGRIR, MACULAR, A IMAGEM DOS NOSSOS GESTORES.

FRISAMOS, AINDA, QUE É IMPORTANTE CHECAR OS FATOS PARA QUE NÃO POSSAMOS COMETER INJUSTIÇAS! SEMPRE É BOM MANTERMOS O BOM SENSO!

HONRAMOS COM O NOSSO COMPROMISSO, QUE É OFERECER, SEMPRE, O MELHOR PARA O NOSSO ALUNADO!

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – DRE 01

COLÉGIO ESTADUAL BENEDITO BARRETO NASCIMENTO

DEPARTAMENTO DE MERENDA ESCOLAR