A violação da segurança do cidadão esta chegando a níveis cada vez mais extremos no município de Umbaúba. Agora, além dos constantes roubos a celulares e a motos e motonetas (Shineray principalmente), as invasões a domicílio se tornam cada dia mais frequentes na cidade.

CRAS UMBAÚBA 1

Na madrugada desta terça feira, 02/06, ladrões arrombaram e roubaram a sede do Centro de Referencias em Assistência Social – CRAS de Umbaúba. ao chegar para o trabalhos na manhã de terça feira,  os funcionários do CRAS, se depararam com uma situação nada agradável. O órgão havia sido arrombado e alguns objetos subtraídos do seu interior.

Os bandidos se utilizaram de extrema ousadia, pois para ter acesso ao interior do órgão,  os meliantes arrancaram a grade externa de uma das janelas laterais e adentraram em busca de seu objetivo torpe.

Na ação os bandidos levaram o botijão de gás,  um secador de cabelos Taiff preto e um micro System vermelho com cinza, além de pequenos utensílios de mínimo valor. “Ao chegar e me deparam com a situação me assustei, primeiro pela ousadia e depois por perceber que mesmo entre quatro paredes e com grades não estamos seguros, não estamos livres desse tipo de pessoa que comete essas ações”, disse assustada uma das funcionárias do local.

A coordenação do órgão prestou queixa na Delegacia do Município para futuras providências. Desde então, ninguém ainda foi localizado nem preso.

Outros casos …

No mês de março dois carros de invasão a domicílios foram registrados em Umbaúba. em um dos casos, uma residência foi invadida na rua do sol mesmo de manhã e uma senhora de 92 anos que estava na casa com sua filha e neta passaram por momentos de medo e apreensão.

No outro caso, uma pequena chácara foi invadida por bandidos armados que ameaçaram os proprietários um casal de 65 e 56 anos respectivamente e subtraíram bens e dinheiro da residência.