Bandidos armados explodiram na madrugada desta sexta-feira, 21/02 um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil do município de Umbaúba, a 105 km da capital Aracaju. Na ação,  dois vigilantes particulares foram tomados como refém.

EXPLOSAÃO DO BB DE UMBAÚBA (15)

A ação aconteceu por volta das 02hs45 da madrugada de quinta para sexta-feira quando, segundo informações,  03 veículos chegaram a frente da agência com cerca de 08. Quatro dessas pessoas desceram e deram início ao assalto que durou cerca de 05 minutos. Depois da ação,  os assaltantes evadiram-se do local levando um dos vigilantes de rua e libertando o mesmo próximo ao município de Cristinápolis, a cerca de 15 km do local do crime.

Populares que moram nas proximidades disseram que foi tudo esquematizado por profissionais pelo modo com agiram isolando as ruas de acesso. ” Eles chegaram,  desceram dos carros e botaram os carros na entrada das ruas de Arauá,  travessa Leandro Maciel e na Benjamin Constant, todos de frente pra saída da cidade”, informou um cidadão que preferiu não se identificar.

EXPLOSÃO DO BB UMBAÚBA -  (13)

Os veículos utilizados na ação foram descritos como sendo um Fiat Uno de Cor azul,  uma Fiesta Preto, e um gol Branco de propriedade da Cerâmica Santa Terezinha,  de um empresário local. O gol foi tomado de assalto momentos antes para a prática do delito e abandonado logo em seguida no povoado Dois Riachos quase em frente a cerâmica do proprietário localizada às margens da BR-101.

Foi relatado também o possível envolvimento de um quarto veículo, uma pick-up S10 nova geração de cor preta que seria o caro de suporte da quadrilha. Esse carro teria sido visto no local do crime e foi descrito por uma fonte como sendo um Blazer que o mesmo teria visto abastecer R$ 50,00 em um posto de combustíveis da cidade.

O soldado Dantas Junior, o Cabo Paulo e o soldado Marcos Nunes da 2a Cia, lotados em Umbaúba foram os primeiros a chegar ao local. Segundo os policiais, eles fizeram buscas na cidade mais nada encontraram. ”estávamos fazendo nossa ronda noturna quando fomos informados da ação dos bandidos e de imediato nos dirigimos ao local. Ao chegar constatamos a situação e empreendemos buscas nas proximidades mais nada encontramos”, afirmou o Cabo Paulo.

No mês de Janeiro agencia bancárias de Siriri, Capela e Moita Bonita foram alvos de ataques com explosivos, somando só esse ano um total de 04 ataques. Nas horas seguintes várias viaturas das policias Civil, Militar e o GATI chegaram ao local da explosão e em seguida saíram em diligência. As investigações e as buscas pelos assaltantes continuam ao longo do dia