O Banco do Nordeste do Brasil anunciou nesta semana um plano de reorganização que consiste entre outras coisas no fechamento de 19 de suas agencias. Uma das unidades a serem fechadas é a de Itabaiana, uma das maiores de Sergipe e que atende o município e região.

A decisão foi tomada pelo O Conselho de Administração do Banco do Nordeste que aprovou um conjunto de medidas de reorganização institucional, que prevê o fechamento de 19 agências em todo o país.

Em comunicado, o banco afirma que as medidas ocorrem em resposta ao cenário econômico cada vez mais desafiador, que exige melhorias contínuas da produtividade e da eficiência das instituições.

O banco afirma ainda que está readequando sua rede de agências, com base em critérios específicos ,quais sejam preservação da presença do banco em sua área de atuação; manutenção e ampliação da qualidade de atendimento aos clientes, manutenção das agências pioneiras no interior e revisão de sua rede de agências nas capitais e em cidades de médio porte que tenham mais de uma unidade.

Ainda, de acordo com o banco a medida não implica na demissão de nenhum funcionário, mas na redistribuição dos quadros para outras unidades, com vistas ao fortalecimento da estrutura de atendimento.

No último balanço realizado pela agência, o banco totalizava 307 agências. Confira as agências que serão desativadas