Uma aeronave da Policia Federal Pousou na tarde deste domingo, (27) no Aeroporto Santa Maria na capital sergipana, Aracaju. Logo após o ocorrido, uma foto circulou em diversos grupos de Whatspp e junto com elas várias especulação sobre o motivo desta aeronave em Sergipe e a mais sustentada foi a de que fazia parte de alguma fase da Mega operação Lava Jato em Sergipe.

A Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, porém confirmou o pouso da aeronave, mas desmente o boato de que teria vindo diligência da Operação Lava Jato. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, a aeronave parou por aqui somente para realizar operações de rotina, levando agentes federais para ações em outros estados.

O boato começou a se espalhar após um perfil no Instagram publicar uma foto informando aos seus seguidores que a operação aqui em Sergipe começaria às 00h desta segunda. Rapidamente, a informação se espalhou por outras redes sociais e comentários acusavam nomes de possíveis de políticos sergipanos a serem investigados.

Operação no Tocantins

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (28), a Operação Reis do Gado, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no Estado do Tocantins praticando crimes contra a administração pública e promovendo a lavagem de capitais por meio da dissimulação e ocultação dos lucros ilícitos no patrimônio de membros da família do governador do Estado. Participam da operação cerca de 280 policiais federais. Ao todo estão sendo cumpridos 108 mandados judiciais expedidos pelo STJ sendo, 8 mandados de prisão temporária, 24 de condução coercitiva e 76 de busca e apreensão nas cidades de Palmas e Araguaína no Tocantins, Goiânia/GO, Brasília/DF, Caraguatatuba/SP Canãa dos Carajás, Redenção, Santa Maria, São Felix do Xingu e Sapucaia/PA.