A tarde de terça-feira (2) marcou o final dos festejos alusivos à padroeira de Umbaúba, Nossa Senhora da Guia. As principais ruas da cidade por onde passou o cortejo ficaram lotadas com os fieis.

PROCISSÃO DA GUIA (194)
Zé de Fransisquinho (ao centro) prefeito, Sonia Izabel (a Direita)primeira dama e Jorge Rico (a esquerda) Vice-prefeito de Umbaúba.

Numa quantidade bem menor e mais concentrada atrás da Padiola da padroeira estavam as autoridades politicas a nível municipal, estadual e nacional. Dentre os tantos que possam ser citados, nem todos os visitantes acompanharam o cortejo, ficando essa obrigação por conta das autoridades municipais.

As autoridades politicas do município tais como o prefeito municipal Zé de Francisquinho acompanhado da primeira dama Sonia Izabel e do vice-prefeito Jorge Rico se fizeram presentes à caminhada de fé. Foi registrada a presença do poder legislativo municipal através dos parlamentares, Junior do Conselho, Hebber Ricardo, Guto Prado, Guadalupe e mais.

PROCISSÃO DA GUIA (174) Também pode ser registrada a presença de Humberto, Anderson, Gualberto, Belivaldo, vice-governador,  Zezinho Guimarães, Dr. Paulo, presidente do PEN,  entre outros.

Muitos políticos das esferas estadual e nacional estiveram em visita à casa de seus aliados na tarde do cortejo. Em apoio ao prefeito José Silveira (Zé de Francisquinho – PSDB), estiveram em visita, Luiz Mitidiere, deputado federal, Adelson Barreto Filho vereador por Aracaju, Georgeo Passos Deputado Estadual, Jorge Menezes Acesso do Senado Eduardo Amorim aquém representou e o Vereador Por Estância Misael Dantas

A casa dos Maravilhas por sua vez recebeu a visita do Governador do Estado Jackson Barreto, que por motivos de saúde não pode acompanhar o séquito.