ARACAJU GANHA 1ª SORVETERIA DO BRASIL COMANDADA SOMENTE POR SURDOS

0
1329

É possível pessoas surdas tocarem um negócio que atende todos os tipos de públicos, e não apenas deficientes auditivos? Pode sim, e como pode!

A cidade de Aracaju, no Sergipe, tem a primeira sorveteria do país comandada 100% por pessoas surdas: a Il Sordo. É isso mesmo, do proprietário até os funcionários, todos são deficientes auditivos.

“Pensei em criar um empreendimento mas não sabia como seria. Tive que pesquisar para saber investir. Decidi apostar no ramo de sorveteria e fui até São Paulo para fazer cursos. Comecei a me interessar e passei a conhecer diversos tipos de sorvete. Montei a sorveteria com a proposta de oferecer aos clientes sorvetes mais leves, saborosos e suaves”, explica o idealizador Breno Oliveira.

A comunicação com os clientes que não são surdos rola numa boa. Eles, inclusive, acabam aprendendo alguns sinais de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

“Nossa proposta foi mostrar que o cidadão surdo pode se comunicar e ser compreendido. Quero que este estabelecimento sirva de referência para outras”, explica Breno.