Após um longo período de recesso, a Câmara Municipal de Vereadores de Itabaianinha retomou os trabalhos. 

A primeira sessão ordinária do período legislativo de 2017 a 2020 aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, dia 20/02/2017.  Estavam presente todos os Vereadores eleitos para a atual Legislatura, dos quais 07 dos 13 vereadores são novos com os demais tendo sido reeleitos.

O destaque entre os vereadores é jovem Martins Neto, de apensas 22 anos que vai dividir seu tempo entre Câmara de Vereadores e faculdade, onde está cursando Direito na faculdade Pio X.

“O nosso objetivo é aprofundar os instrumentos de participação popular e trazer o cidadão para o debate sobre os assuntos de interesse da cidade. A meta é, com a ajuda dos outros vereadores, contribuir para o aprimoramento dos processos administrativos e legislativos. Espero um ano de muito trabalho e muita produtividade na Câmara Municipal de Itabaianinha, tem muita gente que encara esse compromisso só pelo fato do salário. Eu não. Creio que o pessoal teria que pensar diferente: receber o salário, mas devolver demonstrando trabalho” disse Vereador Martins Neto.

O Prefeito Danilo Carvalho estava na Sessão, onde usou a tribuna livre para dizer que todos vereados são situação, já que todos têm o mesmo objetivo que é o melhor para Itabaianinha e seu povo.

O Prefeito esclareceu que ainda está trabalhando com parceria com setor privado, na programação do carnaval deste ano. “Assim que os detalhes da festa estiverem definidos serão divulgados ainda hoje dia 21/02. Ressaltamos que tudo só está sendo possível graças ao rígido cumprimento do planejamento que faz Itabaianinha uma cidade preparada para a crise”, ressaltou Danilo Carvalho

Fotos e Reportagem: Rogério Monteiro