Na última sexta-feira (8) o governador do estado Jackson Barreto esteve em Umbaúba onde visitou o canteiro de obras onde está sendo construída a escola técnica profissionalizante de Umbaúba.

Durante a passagem ele esteve acompanhado de diversas autoridades políticas a nível de estado e de municípios. Dentre as figuras políticas estava uma que anda causando um certo reboliço na política umbaubense devido as possível prospecção de sua carreira política principalmente no futuro próximo das eleições de 2016. A figura em foco foi Anderson Fontes Farias, o Professor Anderson PT-13.

Desde o início do ano, nada mais repercute tanto no âmbito político municipal do que a explícita vontade do Professor Anderson em voltar a ocupar a cadeira majoritária do município. O problema seria então a concorrência direta uma vez que ele busca a nível estadual o apoio do governado Jackson Barreto do PMDB que conta no município com Humberto Santos Costa, o Humberto Maravilha (PMDB-15), presidente do diretório do PMDB no município e ex- vice-prefeito na gestão de Anderson.

Nas redes sociais os dois confirmam aos seus seguidores que são pré candidatos com o apoio de Jackson que por suas vez ainda não declarou apoio oficial a nenhum dos dois.

Durante a passagem do governados por Umbaúba, os dois acompanharam a visita ao lado de Jackson, mas Anderson se mostrava mais ávido pela atenção dele e parece que o fazia bem ao demostrar conhecer a planta da escola e conversar sobre isso com ele e receber dele uma recíproca.

Nas imagens feitas durante a caminhada pela grandiosa estrutura da escola técnica é possível ver os dois pareados ao governador o que acirra ainda mais as possibilidades de ser um, outro os quem sabe os dois na mesma chapa novamente.

Vale lembrar porém que, Anderson enfrentará ainda este ano o julgamento de suas contas referentes aos anos de 2010, 2011 e 2012 que deram entrada na Câmara Municipal de Vereadores de Umbaúba, com reprovação por unanimidade das três e recomendações de reprovação ao pleno da casa legislativa municipal.

Ao final todos se despediram e voltaram as vidas comuns, mas a inquietação sobre quem de fato será o cabeça na disputa contra o atual prefeito José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho PSDB -45) até agora o único pré candidato confirmado na disputa, aumentou.