O programa Conexão Repórter, do SBT, voltou a veiculares denúncias sobre o esquema de fraudes em licitações de merendas no estado de Sergipe na segunda parte do documentário intitulado de “Os Senhores da Fome”. Roberto Cabrini  voltou a destacar denúncias exibidas no primeiro programa, que causaram a renúncia da prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha. O programa mostrou a posse do novo prefeito, Jorge dos Santos, mais conhecido como Jorjão, sob vais e ovos.

Quadrilha financia campanhas eleitorais

ANDERSON PTNa manhã desta sábado, 06, o ex-prefeito de Umbaúba Anderson Fontes Farias (professor Anderson PT-13) publicou em sua página social no Facebook uma foto onde aparece sentado e segundo, sendo entrevistado por Roberto Cabrini.

Na descrição da imagem ele diz que conheceu o repórter investigativo em um voo de Sergipe a São Paulo e que foi convidado por ele (Cabrini) para falar sobre a máfia da merenda escolar em Umbaúba. “Estou nesse fim de semana em São Paulo para aulas do mestrado. Como já havia divulgado conheci o Roberto Cabrini no voo para cá. Ontem fui procurado por ele para falar sobre a Máfia da Merenda, de como eles me perseguiram e ajudaram meu adversário nas eleições. Domingo 07/06 no Conexão Repórter”, postou ele.

Na edição deste domingo e madrugada desta segunda-feira, alguns fatos específicos chamaram a atenção da população de Umbaúba, pequeno município na região Sul do estado, a 105 km da Capital Aracaju. Cabrini entrevistou o ex-prefeito de Umbaúba Anderson Farias (PT), que disse que os empresários que fazem parte da Máfia da Merenda financiam campanhas eleitorais, em especifico a do seu sucessor, José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho).

ZÉ DE FRANCISQUINHOAnderson disse que foi assediado pelos empresários, mas sempre recusou, coisa que o seu adversário, não teria feito, disse ele.

Em reposta, o Prefeito de Umbaúba Zé de Francisquinho concedeu entrevista na manhã dessa segunda-feira, 08/06 onde colocou seu ponto de vista sobre as informações passadas na noite de ontem durante a entrevista de Anderson. Segundo o Prefeito o que Anderson esta fazendo é apenas tentando se promover utilizando uma matéria que não tem nada a ver com a pessoa dele. Ouçam a entrevista de Zé de Francisquinho a Gilmar Carvalho.

Assista a seguir o vídeo com o programa na integra