ALUNAS DA ANHANGUERA DISPONIBILIZAM CAIXINHAS COM ABSORVENTES EM BANHEIROS FEMININOS

0
1431

Duas estudantes de jornalismo da Anhanguera de Taguatinga estão dando aula sobre feminismo de uma forma diferente. A ideia é disponibilizar absorventes nos banheiros femininos da faculdade. Como em outros lugares do Brasil  na Anhanguera também deu  certo. A caixinha esta sempre cheia e assim meninas cuidam uma das outras. Confesso que no inicio achei que não fosse dar certo, que os absorventes da caixinha logo acabariam que ninguém mais depois iria repor. Mas felizmente eu me enganei, as estudantes da Anhanguera são outro nível!

Sempre pensei em algo que pudesse nos ajudar quando o período menstrual nos pegasse de surpresa. Só de pensar que isso poderia acontecer comigo e ainda não ter um absorvente por perto ou uma amiga para me emprestar um me deixava apavorada. Mas quando vi essa ideia e percebi que não era apenas coisas das redes sociais fiquei super feliz. Me animou muito ver que ainda existem pessoas que se preocupam umas com as outras, que se preocupam com o bem estar do próximo e que querem fazer algo para fazer a diferença.

Com tudo isso podemos aprender que feminismo não é impor ideia sobre os outros. Feminismo  é a bela ação de todas as mulheres cuidando umas das outras, é a ideia de que nos mulheres não estamos sozinhas. Quando todas as mulheres entenderem essa mensagem o machismo acabara, pois juntas seremos mais fortes. Seremos capazes de enfrentar qualquer coisa que diga que somos inferiores.