A aluna do 6º ano do Colégio Estadual Gaspar Lourenço, localizado em São Cristóvão (SE), Jucimara Silva Conteira Santos, foi a vencedora da V Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa. A olimpíada teve como tema “O Lugar Onde Vivemos” e premiou as melhores produções dos alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de todo o país.

A obra de Jucimara, intitulada ‘Vida de Pescador’, contou a história dos seus pais.  A discente concorreu na última etapa com mais 38 poesias classificadas e escritas por jovens de todo o Brasil. A orientadora Irani dos Santos também havia sido classificada entre os sete textos na modalidade relato de experiência, com o título “Pescaria Literária”, explicando desde a realização das oficinas no Colégio Gaspar Lourenço até a escrita do texto pela aluna.

Tanto Jucimara quanto a professora Irani ganharam medalha, notebook e impressora. Já a escola foi contemplada com dez microcomputadores, uma impressora, um projetor multimídia e um telão para projeção, além de livros.