Na manhã dessa sexta-feira 17/01, um funcionário do Departamento Municipal de Trânsito de Umbaúba – DPTRAN teria sido ameaçado por um condutor quando exercia sua função.

dptran 1

Roberto Marques é o chefe do DPTRAN-UMBAÚBA e estaria em suas rondas diárias quando foi desacatado e ameaçado na manhã dessa sexta-feira por um homem ao abordar o mesmo que conduzia uma moto Honda NXR de cor vermelha e Placa HZV..32. A abordagem aconteceu após o condutor fazer um desvio indevido por cima da calçada colocando em risco a vida dos pedestres, segundo informa a postagem no Facebook do DPTRAN.

Após a suposta agressão verbalizada o individuo teria se evadido do local em disparada sem deixar rastros. A Polícia Militar do Estado de Sergipe foi acionada e realizou buscas pela cidade na tentativa de localizar o infrator mais não obteve êxito até o memento.

Um Boletim de Ocorrência foi aberto e o condutor infrator poderá responder à processo previsto no Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena – detenção, de um a seis meses e no Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos.

Na mensagem na página do DPTRAN, Roberto Marques afirma que a missão dele e do Departamento não irão sessar diante desse tipo de obstáculo. ´´A Nossa Missão é organizar o trânsito e contamos com a forte parceria da Policia Militar, da Policia Civil e do Ministério Público. Fatos como este só nos dá mais vontade de trabalhar e assim o faremos pois acreditamos que a grande maioria da população de Umbaúba é nossa parceira neste projeto de Humanização do Trânsito“, escreveu Roberto Marques.