O prefeito de Indiaroba, Adinaldo do Nascimento Santos (PMDB) e o vice-prefeito, Marcos Henrique Ramos de Lima (Marcos Sertanejo – PDT) tomaram posse na noite deste domingo, (1º). A solenidade aconteceu no Espaço Cultural Albano Franco. O ex-prefeito, José Leal participou da cerimônia e transmitiu o cargo.

Antes do primeiro discurso, já empossado prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento, recebeu a chave simbólica da prefeitura das mãos do pescador e militante João Pagão, que também recebeu uma homenagem dos novos gestores, como morador ilustre da cidade. No pronunciamento, Adinaldo reafirmou o compromisso de servir ao povo e destacou que o mandato será de diálogo com a população e a participação ativa do vice-prefeito.

“Fomos eleitos para servir ao povo e somos empregados da população de Indiaroba. Por isso, as nossas decisões serão baseadas nos anseios das comunidades rurais e urbana, como sempre fiz, desde quando era militante do Movimento Sem Terra e do PC do B. O aprendizado dos nossos atos determina a nossa conquista”, afirmou o gestor.

Adinaldo Nascimento admitiu que o município atravessa uma crise financeira, assim como os mais de cinco mil municípios brasileiros, porém, segundo ele, crise se vence com oportunidade. “Vamos lutar incansavelmente para criar oportunidades para o nosso povo, através de políticas públicas de desenvolvimento. O nosso propósito é deixar a população independente do emprego da prefeitura ou de qualquer gestor. Dessa maneira, as pessoas têm mais dignidade”, acrescentou.

O vice-prefeito, Marcos Sertanejo focou o discurso na trajetória política e assumiu o compromisso de cuidar da população que vive em situação de vulnerabilidade social e/ou abaixo da linha de pobreza. “Nunca tive o anseio de ser político, atém quando, em 2012, recebi o convite de Adinaldo para ser o candidato a vice-prefeito e aceitei. Naquela época perdemos a eleição, mas durante as visitas, vi a situação das famílias de Indiaroba e fiquei estarrecido e desde então resolvi lutar por cada uma delas. Agora como vice-prefeito, este é o meu propósito e sei que é o do prefeito também. Portanto, vamos continuar sempre juntos”, ressaltou Marcos.

Câmara Municipal

Antes da posse da prefeito Adinaldo Nascimento e do vice-prefeito, Marcos Henrique Ramos de Lima (Marcos Sertanejo), os onze vereadores da atual administração tomaram posse. Na primeira sessão do ano foi escolhida a nova mesa-diretora da casa legislativa, que será composta da seguinte maneira, no biênio 2017/18: Moaci Cesar Gois (Presidente), Thacio Martins do Nascimento (Vice-presidente), Irene Maria do Nascimento Neta (1ª Secretária) e Jane Cleide dos Santos Nunes (2ª Secretária).