Uma operação realizada por policiais civis do município de Estância, nesta sexta-feira, 22, resultou na prisão de José Anderson Anjo da Conceição, 26, José Antônio Araújo Barbosa, 52, Marcelo Correia Oliveira, 18, Ruben de Paula Leite Neto, e na apreensão de quatro adolescentes. Todos acusados de abusar sexualmente de uma jovem de 17 anos, que sofre com problemas de esquizofrenia.

Delegado André DavidDe acordo com o delegado André David, há duas semanas os acusados levaram a vítima para um local abandonado, ofereceram droga e praticaram diversos atos libidinosos.

“Descobrimos que estava circulando um vídeo com cenas de estupro da jovem pelas redes sociais. De imediato, iniciamos o processo de investigação, constatamos que o vídeo foi produzido por um dos adolescentes que possui 17 anos e logramos êxito na captura de todos os envolvidos. Também entramos em contato com um dos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS)  e descobrimos que a garota sofre de esquizofrenia e retardo mental em grau máximo”, relatou.

Ainda de segundo David, por ser portadora de distúrbios mentais, a vítima é considerada inimputável e não responde pelos próprios atos, o que neste caso representa crime de estupro presumido de vulnerável. Todos os acusados estão detidos na Delegacia de Estância e prestarão esclarecimentos pelo ato.

INFFO: SSP/SE