Barra dos Coqueiros será palco da realização do 2º Encontro Sergipano de Veículos Antigos, evento promovido pelo Clube de Veículos Antigos de Sergipe – Antigos do Farol – CAF, com o apoio da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos. O 2º Encontro Sergipano de Veículos Antigos deste ano será realizado nos dias 12, 13 e 14 de maio, no Prodigy Beach Resort.

Atualmente,  e somente em  Sergipe, cerca de 200 (duzentas) pessoas estão relacionadas ao antigomobilismo.  O número  de apaixonados por carros antigos vem crescendo pelo Brasil,  cujo  objetivo dessa arte de  colecionar antigos é muito simples, reunir aficionados pelo antigomobilismo, e expor ao público um pouco da história do automobilismo.

Nesta edição, evento contará com a  participação de clubes do antigomobilismo, que estarão vindo dos Estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco.  De acordo com o presidente do Clube Antigos do Farol, Hugo Macêdo,  a perspectiva é que  evento chegue a receber mais de 500 (quinhentas) pessoas dia.  ” O antigomobilismo vem se destacando em outras cidades do Brasil, e ganhando cada vez mais apreciadores deste tipo de evento, por se tratar de um público seleto e de grande formação de opinião”, revelou Hugo.

Programação

Ao longo do Evento acontecerão palestras e debates com representantes da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos) sobre os vários assuntos relacionados ao antigomobilismo e automobilismo.

Nordeste

O evento servirá como “balão de ensaio” para realização do  ENCONTRO NORDESTINO DE VEÍCULOS ANTIGOS, previamente marcado para ocorrer em meados de 2019, na cidade de Aracaju/SE, com o aval da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA, da qual o Clube Antigos do Farol é associado.