A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu na tarde desse sábado, 04, 21 torcedores do Clube Sportivo Sergipe, envolvidos em uma briga generalizada nas imediações do portão de acesso ao Estádio Lourival Batista, na rua Campo do Brito.

A ação policial ocorreu instantes antes da partida de futebol válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, em que o Sergipe enfrentou o América-RN.

Guarnições da Radiopatrulha, que realizavam o policiamento periférico do evento esportivo, foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para conter o conflito generalizado na área externa do Batistão. No local, os militares flagraram diversos torcedores uniformizados se agredindo e depredando veículos e residências, com pedras, pedaços de madeira e fogos de artificio.

Com o objetivo de restaurar a ordem pública e preservar a vida de todos os envolvidos, os PM’s fizeram o uso diferenciado da força e conseguiram conter e deter parte dos agressores. Após a ação policial, dois acusados foram encaminhados ao pronto socorro para atendimento médico.

Os 21 infratores detidos foram conduzidos no micro-ônibus do Choque à Delegacia Plantonista Sul, para a adoção das medidas legais.