A Policia Civil de Sergipe confirmou neste final de semana a prisão de pelo menos 08 pessoas envolvidas no latrocínio (roubo seguido de morte) do ex-prefeito de Itabaianinha/SE, Joaldo Carvalho de Lima, 63 anos, mais conhecido como Joaldo da Laranjeira.

PRESOSAs primeiras prisões foram realizadas na última sexta-feira, quando dois irmãos identificados por “Cristiano” e “Roberto” foram presos na cidade de Euclides da Cunha/BA, pela polícia civil do município baiano. De lá para cá, as investigações se seguiram com base em depoimentos dados pelos primeiros presos e foi possível então localizar e prender mais 06 suspeitos de envolvimento no crime.

De acordo com informações do Delegado do município de Itabaianinha, Francisco Gerlândio Santos, o crime foi planejado por “Cristiano dos Santos”, ex-vaqueiro de “Joaldo da Laranjeira”, que também está entre os presos.

Os detalhes das prisões e da possível motivação para o crime será dado na manhã dessa segunda-feira, 25/05, na Ala de imprensa da SSP/SE, em uma coletiva à imprensa. Três armas de fogos foram apreendidas e também serão apresentadas.

Assassinato …

Joaldo Carvalho de Lima, 63 anos, mais conhecido como Joaldo da Laranjeira, ex-prefeito de Itabaianinha/SE, foi morto no dia 01/05/2015, em sua fazenda localizada no povoado “Terra Vermelha”, zona rural de Itabaianinha quando homens armados invadiram sua casa roubaram pertences e armas e executaram Joaldo com um tira na cabeça.